sexta-feira, 20 de abril de 2012

Compartilhando ação do Estado


              
                                                                                                                             Foto: Olival Santos

Repórter:
Neide Brandão


Em visita ao Hospital Geral do Estado (HGE), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, ratificou a importância do contato com os profissionais que prestam serviços nas unidades de Saúde do Estado. Os servidores apresentaram reivindicações e deram sugestões para melhorias na unidade hospitalar.
O encontro, que faz parte do Programa Aberto para Ouvir (Papo), contou com a participação do superintendente de Atenção à Saúde, Sival Clemente, e das coordenadoras de Ações Estratégicas, Camille Wanderley, e de Gestão de Pessoas, Laura Torres, além de gestores e coordenadores do HGE.
“Estamos buscando ficar mais próximos das unidades ligadas à Sesau, afinal, quem vivencia as dificuldades, muitas vezes, sabe as melhores maneiras de resolvê-las. Não adianta criar hospitais sem otimizar os que temos. O HGE está a frente de outras unidades por já possuir uma equipe de profissionais engajada nas melhorias do hospital, através do Fórum Permanente do HGE”, citou o secretário Alexandre Toledo.
Durante a reunião, os profissionais abordaram a sobrecarga de trabalho dos que atuam na unidade com atendimentos sempre acima do número de leitos, a tramitação dos processos e a necessidade do ponto biométrico, da reestruturação do serviço de Nutrição, a informatização da Farmácia e do Serviço de Arquivo Médico, entre outros assuntos.
A coordenadora de Ações Estratégicas, Camille Wanderley, explicou que o redimensionamento das unidades foi realizado e que, em conjunto com a secretaria de Gestão Pública, está sendo viabilizada a possibilidade de realização de concurso público.
Já o superintendente de Atenção à Saúde, Sival Clemente, sugeriu a realização de reuniões com as coordenações e gerentes das unidades para discutir planejamento e finanças no SUS.
Ainda de acordo com Camille Wanderley, as reivindicações apresentadas serão discutidas por um Grupo de Trabalho. A partir de então, as proposições terão encaminhamento por meio de um Plano de Ação e serão colocadas em prática para melhorar a estrutura das unidades e, consequentemente, o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nosso intuito é criar um canal de comunicação entre os responsáveis pela gestão do SUS e seus profissionais. A partir de então, faremos visitas periódicas com o objetivo de discutir e solucionar os problemas,” enfatizou a coordenadora de Ações Estratégicas da Sesau.


Fonte: Ascom / HGE

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